sábado, 12 de setembro de 2009

O visto chegou!

Recebi o e-mail do Consulado avisando da aprovação do visto na quinta-feira, dia 10. Os avisos chegam sempre perto do meio-dia, pois é o horário do encerramento das atividades em Portugal (a diferença de fuso é de quatro horas). E com o meu não foi diferente. 12h15 vi ele lá na minha caixa!

Depois disso foi comprar a passagem de busão para Curitiba e fui na sexta-feira mesmo. Pensei até em adiantar a minha ida, afinal dia 14 começam minhas aulas, mas para transferir a passagem de avião ia precisar pagar taxa...de novo. Então não compensava.

Na volta encontrei a Letícia da 6ª fase da UFSC, que é uma das organizadoras da VIII Semana de Jornalismo. Fiquei sabendo que na próxima segunda-feira irá acontecer o coquetel de lançamento, onde as Revistas da Semana serão distribuídas. Junto vai rolar também um debate sobre a regulamentação da profissão do jornalista.

Já me comprometi a levar algumas revistas para a Universidade do Porto. Afinal, além de eu conhecer um pouco de como os cursos de jor funcionam por lá, nada melhor do que levar uma amostrinha do que fazemos por aqui também. Já estão na mala alguns exemplares do jornal Quatro, realizado com supervisão do professor Jorge Ijuim no semestre 2009.1.

Para quem quiser saber as novidades da Semana pode acompanhar pelo twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para dar suas dicas, sugestões e críticas. =]