quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mala rosa e passagem adiada

O visto não saiu. O vice consulado de Curitiba disse que aguarda o aval da Polícia Federal portuguesa, mas não pude mais esperar. Como minha passagem era para o dia 7 de setembro, tive que adiar e pagar taxa de transferência. A sorte é que minha passagem é de estudante, então a taxa foi cara, mas não foi uma facada.

O que é terrível é que isso não é de agora. Quando dei a entrada no visto a previsão é que saísse em até um mês, mas que nada. Era melhor que eles colocassem um prazo maior e o visto chegasse antes.

Só no mês de agosto desse ano, 400 estudantes brasileiros se aventuraram a ir sem o visto para Portugal. Brasil e Portugal possuem acordo e não é preciso ter visto para turismo. Mas como muitas passagens têm conexão em Madri, e a imigração nos estados Schengen acontece lá, é arriscado.

O lado bom disso tudo é ter mais tempo para me despedir, organizar melhor a mala (que já estava pronta) e terminar as pendências para as quais eu já havia aberto a mão. Não é para ser meio Polyana, mas para não se descabelar é melhor ver o lado bom das coisas.

Ah! E a mala rosa do título não é uma metáfora. Hehe
Minha mala é rosa, e linda! Já estou vendo as piadinhas, mas não pude deixar de comprar, foi um achado. É da Barbie (morri de vergonha agora. Hehe), de couro e da Primicia. Consegui um ótimo preço porque era de coleção antiga.

Começei a pensar em mil coisas depois da compra.
Quando duas malas de mesma marca são lançadas, uma tradicional e outra temática, a temática é bem mais cara. Depois de menos de um ano a tradicional perde pouco valor e a da Barbie cai 50%. Como não ligo para isso e o que quero é boa qualidade e achar minha mala na esteira, me dei bem. Haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para dar suas dicas, sugestões e críticas. =]