sábado, 26 de setembro de 2009

O Sol que se põe no Mar

Ainda na quinta-feira vi um pôr do sol lindíssimo. Isso depois de me perder nas praias da Foz e andar por mais de meia hora sem achar meus amigos. Haha A grande bola vermelha desce bem devagar e é rápida no final, como em qualquer outro lugar. Com a diferença do Mar pra engolir o alaranjado e uma fusão de cores que lembrava um arco íris.

Os dias estão bem agradáveis em Porto e resolvemos ir a praia. Cheguei as 19h30, depois de ter atravessado a cidade. Eu estava perto do Estadio do Dragão, última parada da maioria dos metros e próxima a Loja do Cidadão onde fui avisar ao Governo Português que cheguei e estou legalmente no país. Cara, eu estava muito cansada, mesmo, mas resolvi ir pra praia e valeu a pena. O por do sol é incrível e descobri um ótimo lugar para ir de bicicleta.

E meu dia não acabou aí. Cheguei em casa e eu, Ana Rita e Mayra fomos nos arrumar para a minha primeira festa académica por aqui. Haha A Ana faz arquitetura, e fomos num churrasco de graça no campus dela, que fica na região do Campo Alegre, bem pertinho de casa. Ficamos surpresas, pois o churrasco realmente era de graça.

Chopp Super Bock (uma Skol melhorada daqui) com ou sem groselha (eca) podia ser comprado a 6 por 5 euros. E reparei uma iniciativa muito interessante. Quem juntasse 20 copos plásticos ganhava mais um chopp. É simples e ecológico. Gostei

Eu e as meninas chegamos a uma conclusão. Festa universitária agora é globalizada. Me senti muito a vontade, até parecia uma festa dentro do campus da UFSC. Árvores, gente animada, música retrô. Um barato.

Voltamos de taxi. Vale a pena por aqui. Pagamos 4 euros e chegamos em casa com segurança. Perto do prédio da arquitetura não passa de madrugada o ônibus que vem para minha casa e andar tão tarde mesmo aqui não é muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para dar suas dicas, sugestões e críticas. =]