quinta-feira, 6 de maio de 2010

Milão (sem paciência para criar título decente)

Depois de muito tempo, eis aqui um post sobre viagem de verdade! E não será o único, resolvi dividir minha epopeia pela Itália. Vão ter posts sobre lugares novos, exposições, um festival legal e mal organizado e quase tragédias.

Tudo começou quando a minha ida para Milano foi adiada.
A fabulosa nuvem da Islândia fez com que todos os aeroportos do norte da Itália fossem fechados por uns dias. Meu voo foi cancelado e perdi três dias alegres e contentes viajando por aí. Mas tudo bem.

A incerteza quando fui era tão grande, que mesmo quando fui mudar a data da passagem não sabiam me dizer se já poderia voar. Minha mochila ficou pronta três horas antes do embarque, mas no fim, ufa, consegui me mandar!

Milão é uma princesa. Delicada e snobe. Mas sua personalidade forte me cativou. Costumo dar cores para as cidades (Roma é ocre, Paris amarela, Lisboa azul) mas essa não percebi, então perguntei.
É como se fosse um ocre clarinho então.

Tomei meu primeiro sorvete italiano e conheci uma amigona do meu pai. Isso já valeu a viagem. Fui super bem recebida, com direito a ir em inauguração de exposição em galeria famosa e tudo. Huhu

Além disso é bem fácil se virar na cidade. Não tive muito tempo para passear, então fiquei pelos pontos principais, como o Duomo e a Galeria Lafayette.

Dicas da Mari:
*No terraço da loja de departamentos Renaissance tem uma vista legal da parte superior do Duomo.

* Vale a pena visitar a livraria La Feltrinelli, dentro da Galeria Lafayette. Não tem muita opção de livros de jornalismo, mas wtf, tem um acervo beeem massa de todas as outras coisas...O que achei super interessante foi a prateleira de livros históricos, nunca vi tanto livro sobre Hitler na vida...bateu até um medinho. Hehe

*Para quem gosta de arte, conheci a revista Flash Art, que tem pra vender lá em Milão. Tem crítica mesmo, isso já ta virando raridade. É ótima.

*E pra finalizar, o bairro Brera, na região universitária, é bem gostosinho pra visitar no fim da tarde. Dá pra dar uma olhada nas galerias e depois ir pra um barzinho legal.

PS: Resolvi manter o lead inicial do meu texto, mas a epopeia vai ser reduzida. Vi que escrever depois que a viagem já passou e de ter contato tudo pra muita gente torna entediante.
PS 2: Fiquei feliz por ter dois leitores! Iei! =D Apesar de saber que posso perdê-los depois do texto de péssima qualidade acima. Huahuahuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para dar suas dicas, sugestões e críticas. =]